terça-feira, 10 de agosto de 2010

Músicas Libertinas

Como o nome do próprio blog inclui o tema, tomei a liberdade de fazer uma lista de músicas que contém letras com pouca, média ou alta libertinagem. 
#1 Rita Lee - Amor e Sexo

Encontramos aqui nessa música um trecho que explica todas as relações interpessoais existentes (menos as mais complexas):
"Amor sem sexo
É amizade
Sexo sem amor
É vontade..."




#2 Cartola - O mundo é um moinho



O tema da música gira em torno da prostituição e do desespero que leva seus sonhos a serem esfarelados pela vida nas ruas.
"...Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és..."
"...Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés"

#3 Marvin Gaye - Sexual Healing

Eu simplesmente sempre adorei essa música, desde criança, mas se existe algo que eu nunca imaginei, esse algo era o conteúdo sexual potencialmente sacana que a letra continha. Nela o Marvin Gaye pede sua suposta "cura sexual". Esse é um bom exemplo de música que você gosta e não entende a letra e que no final fica chocado com o significado (no meu caso eu achei bem engraçado mesmo).




"...sexual healing
and makes me feel so fine, it's (such a rush)
and helps to relieve the mind, Lord, it's good for us
sexual healing is good for me..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem essas infâmes libertinagens